Pastore nos conta seus inúmeros projetos e habilidades.

 

29511041_2029101870451479_4704999774980407296_o

Fanatic Media Group: Além de cantor de Heavy Metal, você foi tenor de uma banda de música italiana e participa de corais. Como você se adéqua aos diferentes estilos de canto? Há algum estilo da sua preferência?

 Mário Pastore:  Sim, além de cantar metal, trabalhei 12 anos com a banda do maestro Bonani, a Bonani Italian show. Já fiz várias árias, incluindo música romântica italiana, tarantelas, e eu participo de orquestras de casamento, fazendo vários estilos de música.

FMG: Como foi o início da sua carreira musical? Teve alguma influência?

 MP: Eu gosto muito do heavy metal, então sempre fui mais para este lado. Mas eu gosto de boa música em geral, como Soul Music, música clássica, ópera e música romântica. Gosto de cantores e bandas como Johnny Matts, Michael Jackson, James Brown, Gap Band, Earth Wind and Fire.
Também gosto de Pop, pop bem feito, por exemplo, grupos mais progressivos como Genesis, Supertramp… Sou bem eclético!
Quando criança eu já gostava de Elvis Presley, sou muito fã, e eu gostava muito de ouvir os tenores e cantores italianos. Meu pai me incentivava e me mostrava, então meu início foi esse. Com 5 anos já tentava reproduzir as vozes do Elvis e do Tenor Mário Lanza, que é muito conhecido dos filmes da sessão da tarde do meu tempo.

43594418_2313572798671050_5493128528654237696_n

FMG: Após a participação em diversas bandas, agora você está com seu projeto solo. Houve algum motivo para tomar essa decisão?

MP: Sobre meu projeto solo, após passar por várias bandas , muita gente dizia que eu tinha que ter um som mais pesado, com minha cara, e em 2008 surgiu o Pastore com o primeiro single. Depois foram os discos, 3 até agora. E a decisão foi essa, eu quis fazer um projeto mais pesado, com meu nome, com um estilo que eu me adéquo bem.

FMG: Qual a música que não pode faltar nos seus shows?

MP:  Na realidade são duas músicas que não podem faltar nos meus shows: A “Phoenix Rising” e a ” Damn Proud”. Estas são as músicas que eu mais gosto do disco.

 

FMG: Quais são seus próximos projetos?

MP:  Eu gravei o cd do Kiko Shred, um grande guitarrista aqui de Americana, está para sair o cd. Gravei 4 músicas, e estamos aguardando o lançamento. Ficou muito bom, produzido pelo Andria Busic e o Ivan Busic, no Busic Estúdios.
Também estou em fase de gravações de vocais do meu projeto, Powerfull 2, que é com o Jones Jones (guitarra) e o Vagner Gilabel (bateria).

31174793_2064967710198228_2298092487324991488_n

FMG: Há vários cds, como o “Hamlet” e “Labyrinth of Truths” do Soulspell que contam com sua participação. Se pudesse escolher alguém para participar do seu novo álbum, nacional ou internacional, quem seria?

MP:  O Hamlet foi um projeto que só ficou no CD, na época estavam cogitando shows e acabou não rolando. E no Soulspell eu fui além. Além de gravar como personagem principal, “The Labyrinth of Truths”, ainda tem um pouco da minha voz em “Hollow’s Gathering” e eu fiz bastante shows com o pessoal do Soulspell, com o Heleno, e é gratificante participar com eles disso.
Sobre as participações, tem muita gente. Gosto muito do meu amigo Leandro Caçoilo, do Germán Pascual, do Nando Fernandes…. Tem um pessoal também de fora, que são amigos meus, que eu também sou fã. Posso citar o Dave Star, que tem o Wild Star com a esposa dele, a London Wild. Gostaria de ter os dois no próximo disco. O Dave é uma lenda, ele foi do Vicious Rumours.

FMG: Poderia contar um pouco sobre a sua experiência com as artes marciais?

MP: As artes marciais estão na minha vida desde os 7 anos. Comecei com judô e karatê, era muito franzino e sofria bullying. Nesta época pedi para minha mãe, falei que queria aprender artes marciais. E isso foi a vida inteira, hoje em dia eu sou faixa preta de Aikido, já estou indo para o segundo dan.
Treinei muitas artes marciais ao longo dos anos, karatê, kung gu, jiu jitsu, judô… A vida toda treinando.

40548496_2262898540405143_5892070049161674752_n

FMG:  E sobre ministrar aulas? Há algum pré requisito para participar?

MP: Aulas não tem nenhum requisito para participar. Eu dou aula de canto há mais de 20 anos, já trabalhei com muita gente. Agora, por exemplo tem uma aluna minha com destaque, ela cantou no Avantasia, e hoje tem uma banda com a Amanda Somerville e outras grandes cantoras, que chama “Exit Eden”. O nome dela é Marina La Torraca.
Ah, passaram por mim o Ricardo Peres, que está no Masmorra, o Danilo Herbert, do Mindflow…  Enfim, bastante gente. Uma curiosidade, o Marcus Castellani, que está no Manowar como baterista, foi meu aluno de voz também.
Resumidamente, não tem requisito. A pessoa tem que vir com vontade de aprender e estudar, o resto eu trabalho.

FMG: Sobre o cenário do rock atual, há alguma banda nova que chamou sua atenção?

MP: Bandas que eu gosto e me chamaram atenção ultimamente é a banda Five Finger Death Punch, que acho legal. Inclusive tem a participação do Halford em uma música muito legal.
Eu fiquei fã dos caras. O Adrenaline Mob eu acho bem legal, Disturbed, essas bandas mais da nova safra, mais pesadonas, eu acho bem legal.

FMG- Poderia deixar uma mensagem para os leitores do Fanatic Media Group?

MP:  Quero agradecer ao pessoal do Fanatic Media Group e o pessoal que acompanha também, muito obrigado pelo espaço e procurem conhecer meu trabalho!

Por: Priscila Velasco

Facebook

Youtube

 

Um comentário em “Pastore nos conta seus inúmeros projetos e habilidades.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑