Al Wynter bate um papo sobre o This Winter Machine

 

82fe7dd30f

Fanatic Media Group: Primeiramente, gostaríamos de saber quando e como a banda foi formada?
Al Wynter: A banda se formou há cerca de 2 anos e meio. Eu coloquei um anúncio online para músicos que gostavam de progressivo.

FMG: E o nome? Eu li que tudo começou com um sonho …
AW: Sim, eu sonhei que um tipo de criatura Goblin estava trabalhando em um arado puxado a cavalo, e mudando a terra do outono para o inverno.

FMG: Quais as experiências anteriores dos integrantes da banda?
AW: Eu participo de bandas desde os 15 anos (Estou com 47 este ano). São bandas de vários estilos, mas sempre rock ou progressivo. Graham e Mark estiveram juntos em bandas antes e apoiaram o Marillion na turnê Afraid of Sunlight. Pete e Andy nunca estiveram nesse tipo de banda, mas eles amam música. Scott estava principalmente em bandas cover antes desta

FMG: Quais são suas influências musicais?
AW: Minha banda favorita é Rush, mas eu também amo Marillion, Gabriel, Seth Lakeman, Transatlantic, Ozzy antigo, Thin Lizzy, etc. PG na era Genesis também.

al2

FMG: Quais as inspirações para as letras da banda?
AW: Quando escrevo as letras, normalmente faço depois observar várias pessoas. Eu canto “eu” ou “meu”, mas as músicas não são geralmente sobre mim ou meus sentimentos. Eu canto mais como um personagem do que como eu mesmo, entenderam o que quero dizer?

FMG: Sua voz é clara, poderosa e também emotiva. Como você treina sua voz?
AW: Eu tive aulas de canto, comecei com 5 ou 6 anos e estudei por alguns anos. Agora eu me aqueço antes de qualquer apresentação e também não fumo nem bebo álcool.

FMG: O que há de melhor em uma música cantada pelo compositor?
AW: Se o escritor canta a música, então eles desvendam o significado corretamente. A emoção é mais real.

twm-band-dec-2016-825x510

FMG: A faixa título “The Man Who Never Was” foi escrita a 10 anos antes da formação da banda. Nos conte um pouco sobre ela e pq só agora foi gravada?
AW: É uma música longa, mas eu escrevi partes dela por mais ou menos um ano. A banda em que eu estava antes da “This Winter Machine” era uma banda de rock pura, não uma banda progressiva. Então, quando eu comecei, mostrei aos outros a música e eles gostaram. Ela se tornou a faixa título do primeiro álbum.

FMG: A banda foi muito bem recebida pela comunidade do Rock Progressivo e o álbum muito bem avaliado. Como a banda recebeu isso em tão pouco tempo de existência e isso gera alguma pressão sobre os próximos lançamentos?
AW: Ficamos muito surpresos com o retorno que tivemos. E que ainda estamos recebendo. É legal, porque isso significa que imediatamente as pessoas ouviram falar de nós. Reduz o tempo que temos que continuar viajando para sermos reconhecidos. Porém coloca alguma pressão sobre o próximo álbum, haha.

FMG: Como veem o cenário de Rock Progressivo atualmente, é uma cena muito fechada para divulgação? O público é realmente muito exigente tecnicamente falando?
AW: A cena progressiva é muito saudável! A única questão é que é realmente, seriamente cheia. Acho que gravações digitais e caseiras significam que há mais pessoas em bandas. É uma coisa boa e ruim, realmente.
A divulgação é fácil nas mídias sociais, mas você tem que promover além do Facebook e do Twitter. É como um peixe dourado nadando em uma tigela, você está limitado a ir onde você pode, e também limitado a quem o vê. A mídia social pode lisonjear você (muitos likes ou seguidores, etc.), mas para uma banda ser viável, ela tem que funcionar além disso no mundo real. Então, não nos concentramos apenas nas mídias sociais para nos promover. O público é muito exigente nos dias de hoje porque há tanta escolha.

summer-3

FMG: A banda está trabalhando em um novo álbum conceitual, ele se chamará mesmo “A Tower of Clocks”? Como veio a ideia de um trabalho conceitual e o que os fãs podem esperar deste novo trabalho?
AW: O novo álbum tem um conceito internamente, mas eu gostaria que as pessoas tirassem suas próprias conclusões.

FMG: Houve um registro de uma performance ao vivo em Leeds, há a ideia de lançá-lo como DVD, material bônus, ou não pensam em lançar no momento?
AW: A gravação ao vivo (ou parte dela) será lançada como bônus para quem pré-encomendou. Podemos liberá-lo separadamente um dia.

FMG: Que tal uma turnê na América do Sul?
AW: Eu adoraria ir para a América do Sul. Ir o Brasil é meu sonho.

a1167774488_10

FMG: Você poderia deixar uma mensagem para seus fãs e leitores do Fanatic Media Group?
AW: Uma mensagem? OK. “Continue apoiando música independente e bandas ao vivo.

Por: André Bona e Priscila Velasco

Site

Youtube

Instagram

Twitter

Deixe um comentário

Acima ↑